12 de julho de 2021

Roundover: O novo aliado das utis.

Roundover: O novo aliado das utis.

Com a pandemia da Covid-19 muitas UTIs chegaram a 100% de ocupação, o que evidenciou a dificuldade na gestão de informações durante os plantões e a exaustão física e mental de médicos e enfermeiros.

E foi diante desse cenário que a Dra. Clarice Costa idealizou Roundover, o primeiro aplicativo brasileiro exclusivo para UTIs, que permite que os plantonistas registrem as informações coletadas durante as visitas multidisciplinares por meio de um checklist simples e conciso. Os dados armazenados então ficam disponíveis na plataforma para o próximo plantonista, apenas durante o seu turno, e também para o chefe da unidade em tempo real, a qualquer momento e de onde estiver a partir de um smartphone ou tablet com acesso a internet, otimizando assim a rotina durante os plantões e a comunicação da equipe, além de evitar que informações importantes se percam na passagem do plantão.

A plataforma conta ainda com chat online, um espaço seguro onde a equipe pode se comunicar e tomar decisões durante o plantão, e oferece ferramentas de cálculos e fórmulas úteis à beira leito, além de permitir a análise dos indicadores de qualidade da UTI, dados que ajudam a elevar a eficiência da equipe como um todo e auxilia o médico chefe na distribuição das atividades e acompanhamento da evolução dos pacientes.

BENEFÍCIOS DO ROUNDOVER

Registro de informações

Com Roundover, o histórico do paciente é armazenado e atualizado em tempo real, evitando ruídos de comunicação entre os plantonistas e promovendo mais agilidade nos atendimentos;

Lembrete de pendências

O aplicativo conta com lembretes para o plantão com alarmes definidos durante a visita multidisciplinar;

Check-list customizável

A plataforma disponibiliza um check-list intuitivo, rápido e customizável;

Sustentabilidade

Com as informações armazenadas diretamente no Roundover, o uso de papel no dia a dia das UTIS é reduzido significativamente;

Segurança

Roundover é uma ferramenta muito segura, com criptografia de ponta a ponta, os dados são compartilhados apenas entre a equipe durante o plantão, evitando quebra de sigilo médico e o vazamento de informações;

Otimização

Os dados são registrados e atualizados através do preenchimento do check-list à beira leito, a partir disso são gerados relatórios em PDF que podem ser acessados em formato de gráficos e tabelas durante as visitas multidisciplinares e na próxima ronda;

Indicadores

A partir dos dados fornecidos e armazenados no app, é possível analisar a qualidade da sua UTI, de forma a possibilitar a implementação de melhorias diversas.

Além de todos os benefícios e funcionalidades que apresenta, o aplicativo é muito seguro. Apenas o médico chefe possui acesso irrestrito às informações, os demais membros da equipe cadastrados na plataforma somente terão acesso liberado enquanto estiverem no plantão, sendo necessário apenas uma assinatura mensal para liberar o acesso de todos os plantonistas.

Após o médico chefe fazer o download e cadastrar a equipe, Roundover já está habilitado para uso.

Ficou interessado(a) e também quer ter a sua UTI na palma da mão? Realize o download e saiba mais detalhes clicando aqui.

Fale Conosco

Entre em contato para tirar suas dúvidas e saber como usar o Roundover na sua UTI.

contato@approundover.com.br

btn btn