13 de julho de 2021

Falhas na comunicação são responsáveis por mais de 50% dos acidentes em UTIS.

Falhas na comunicação são responsáveis por mais de 50% dos acidentes em UTIS.

Com as UTIS no país cada vez mais superlotadas, aumenta-se a sobrecarga dos profissionais da saúde. De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Paulista de Medicina, 76,3% dos médicos atendem em média 20 ou mais pacientes por dia, o que acarreta em falha na comunicação e consequentemente em incidentes que poderiam ser evitados.

Segundo um estudo da enfermeira chefe do Hospital das Clínicas, Lígia Maria Quitério, 62,66% dos incidentes sem danos em UTIS estão relacionados à documentação e problemas na comunicação verbal, e 24,82% dos acidentes com danos são devidos a erros na comunicação escrita e estão associados não só a procedimentos médicos como também na prescrição de medicamentos e dietas.

Com a pandemia, esses problemas se tornaram mais evidentes, assim como a necessidade de uma evolução tecnológica no setor. Como o Roundover, o primeiro aplicativo exclusivo para UTIS que veio para revolucionar a comunicação e otimizar a rotina das equipes plantonistas.

Prática, acessível e intuitiva, a plataforma permite o armazenamento do histórico do paciente e atualização de dados em tempo real, de forma muito mais eficiente. O próprio app já traz cálculos e fórmulas e oferece os escores SAPS 3 e SOFA, que não só otimiza a rotina nas UTIS como impede que informações e dados cruciais se percam, reduzindo drasticamente o risco de acidentes.

Quer saber como ter essa inovação na sua UTI? Clique aqui.

Fale Conosco

Entre em contato para tirar suas dúvidas e saber como usar o Roundover na sua UTI.

contato@approundover.com.br

btn btn